Review: Hotel Liabeny – Onde Ficar em Madri

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Antes de viajar, eu, Cleber e meus amigos de viagem começamos a pesquisar os hotéis durante nossa passagem pela Espanha. Em Madri, o objetivo era ficar perto de alguma estação de metrô ou, se possível, ficar perto do centro, de forma que nem precisássemos andar muito de transporte coletivo. Madri é uma cidade em que a maior parte das atrações turísticas podem ser alcançadas a pé. 

Quando meu amigo Luiz indicou o Hotel Liabeny, que ele encontrou pelo Booking.com. Foi ótimo, pois o hotel fica a uma curta (curtíssima mesmo) caminhada da Puerta del Sol, onde está justamente o marco zero da cidade de Madri. Melhor impossível, né? Mesmo assim, como sou econômico, ainda busquei algumas alternativas mais em conta, mas mesmo assim acabamos preferindo a comodidade de uma boa localização. 

Review – Hotel Liabeny

Onde Ficar em Madri – Europa 2014

de Fábio Pastorello

Puerta del Sol, uma das praças mais movimentadas (e mais centrais) de Madri, ótimo lugar para se hospedar

No post Planejando a Viagem para Europa 2014, eu já contei um passo a passo de como pesquisar um hotel e reservar sua hospedagem. Nossa, lembro de um tempo em que era preciso passar fax para os hotéis com o comprovante de pagamento. rs. Como seu velho. Hoje em dia você faz a reserva em apenas alguns minutos, pela internet. E ainda por cima tem todas as informações que precisa.

Enfim, como acabamos reservando um pouco em cima da hora, as opções de hotéis que tínhamos não eram muitos. E o nosso em cima da hora foi em janeiro/2014, para viajar em maio/2014. O mês de maio, apesar de não ser verão, parece ser tão concorrido como os meses de julho e agosto.

Durante nossa fase de pesquisa, encontramos 3 hotéis que se encaixavam no nosso perfil.



Ibis Madrid Centro Maravillas 
– A reserva podia ser cancelada posteriormente. Ótima opção para quem ainda não se decidiu totalmente e quer ter a flexibilidade de mudar de ideia posteriormente.
– Localização um pouco distante do centro, mas pertinho do metrô.
– Café da manhã pago a parte: 7,50 euros
– Uma média de 34 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– Não tinha quarto individual, mas ainda assim o duplo ficava mais barato do que em outro hotel pesquisado.
– Nota: não ficamos hospedados nesse hotel.

Urban Sea Hotel Atocha 113
– A reserva podia ser cancelada posteriormente. Ótima opção para quem ainda não se decidiu totalmente e quer ter a flexibilidade de mudar de ideia posteriormente.
– Localização próxima da estação de trem Atocha (entrada e saída para quem viaja de trem pela Espanha) e do Paseo del Prado (onde ficam os principais museus de Madri).
– Não possui café da manhã.
– O banheiro é integrado ao quarto. Isso não era muito conveniente para amigos.
– A decoração é bem moderna e estilosa.
– Uma média de 30 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– Nota: não ficamos hospedados nesse hotel.

Hotel Liabeny
– Localização a poucos minutos da Puerta del Sol
– Café da manhã pago a parte: 16,50 euros
– Uma média de 50 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– A decoração das áreas úteis não me agradou muito, pelo aspecto antigo, mas a decoração e comodidade dos quartos parecia compensar.
– Nota: foi nossa escolha, ficamos hospedados nesse hotel.

Hospedado no coração de Madri

Como vocês viram, a diferença de preço entre o Liabeny era relativamente grande em relação aos demais hotéis, mas ele foi a nossa escolha, em função da localização. E valeu a pena.

Confere só no mapa como o hotel fica bem próximo das principais atrações de Madri, como a Puerta del Sol, a Playa Mayor e a Gran Vía.


Visualizar Madrid – Dia 1 em um mapa maior

Para chegar, descemos na estação Puerta del Sol (que agora tem o nome Vodafone Sol, que confunde um pouco, mas é a mesma). A partir de lá, pegamos a Calle Carmen (já veja a indicação no metrô, assim você sai na saída do metrô mais próxima da rua) e em menos de 10 minutos estávamos no hotel. 

Entrada do Hotel Liabeny

Chegada e check-in no hotel

O check-in foi relativamente rápido. Um funcionário já se encarregou de pegar nossas malas e cuidar delas enquanto fazíamos o procedimento. O funcionário não era lá muito simpático, mas foi eficiente. Preenchidos os formulários de cadastro, os cartões de acesso e senhas para o wi-fi (incluídas na diária, a conexão é ótima) foram entregues.

Lobby do hotel

Quando chegamos no quarto, adoramos as instalações.

O quarto possui uma ampla cama, com ar condicionado, televisão com tela de LCD, mini-bar, cofre e telefone, entre outras comodidades. Uma de nossas preocupações era como estávamos em uma área central, o barulho fosse maior, mas o hotel fica numa rua um pouco mais tranquila e as janelas são anti-ruído.

As camas bem amplas do nosso quarto no Liabeny
Os quartos são amplos e possuem também mesa de trabalho e uma poltrona

O banheiro é espaçoso e o chuveiro em boa e pressão de área está dentro de uma banheira, o que permite as duas modalidades de banho são também dignos de destaque.

Parte do espaçoso banheiro do Liabeny

Café da manhã com jamón

O café da manhã é pago à parte e custa 16,50 euros. O valor pode ser um pouco salgado para o que o café da manhã oferece, mas o ambiente é agradável, as opções são relativamente variadas e de boa qualidade (o que mais gostamos foi a opção de pães, que podem ser aquecidos, o jamon serrano e os pães doces também em boa variedade).

Para mim, alguns itens obrigatórios em um café da manhã (e que nem todos os hotéis oferecem) são: pães saborosos e fresquinhos, frios, iogurte, cereais (de preferência granola) e frutas. Nisso o café do Liabeny atendeu muito bem os requisitos. 

  
O café da manhã é servido em um salão confortável, embora repita a decoração clássica do restante do hotel
Entre as opções, os pães doces, frutas e iogurtes atendem alguns dos requisitos de um café da manhã perfeito

E no final

A diária do hotel não é da mais baratas e a decoração de algumas áreas comuns tem um estilo antigo, mas estar em uma boa localização tem suas grandes vantagens. Estar a apenas alguns passos da Puerta del Sol, de uma ampla oferta de comércio, restaurantes e conveniências, e numa região bastante turística onde você se sente bastante seguro são realmente fatores que me agradaram no hotel. As acomodações também são ótimas e o wi-fi funciona bem nos quartos.

Se você reservar pelo Booking.com, não deixe de clicar por esse link do Hotel Liabeny. Assim você colabora com o nosso trabalho. De qualquer forma, pesquise também quais são as diárias oferecidas diretamente no site do hotel, pode haver diferença de valores.

FICHA TÉCNICA:

Hotel/Pousada: Hotel Liabeny
Direção: Puerta del Sol, Madri
Produção: nossas 2 diárias custaram uma média de € 100,00 com café da manhã e taxas incluídas, para o mês de maio
Fotografia: Fábio Pastorello
O melhor: a localização, apenas alguns passos da Puerta del Sol
O pior: a decoração das áreas úteis é antiga, pode não agradar aqueles que gostam de hotéis mais modernos
Ano: 2014
País: Espanha
Avaliação: ★★★

© 2014 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.


Nota: Nossa viagem não foi uma cortesia ou patrocinada pelos hotéis e representa uma opinião livre e independente. Esse post contém links para sites afiliados. 

Veja outros posts da Europa

Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.

Essa página contém links para sites afiliados ao Viagens Cine. Não nos responsabilizamos por empresas, hotéis ou anúncios exibidos nesse site.
Compartilhe.

Sobre o autor

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

2 Comentários

Deixei uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.