Os 15 Melhores Destinos da Região Nordeste do Brasil

Entre tantos lugares incríveis, confira nossa lista do que consideramos absolutamente imperdível no Nordeste do Brasil

Planejar uma viagem pela região Nordeste do Brasil não é tarefa fácil. São muitos destinos incríveis que envolvem belezas não somente de praia, mas não dá para negar, praia é mesmo o forte do Nordeste.

Mais quais são os melhores destinos do Nordeste? Outro dia ao responder uma dúvida de uma leitora, imaginei como se sente uma pessoa na hora de escolher qual será o seu próximo destino de viagem, situação pela qual já passei várias vezes.

Por isso, vamos compartilhar aqui nossa experiência pela região Nordeste e quais são os 15 lugares que mais recomendamos. Esses lugares não podem ficar de fora da sua próxima viagem.

Mas é lógico, existem muitos outros lugares incríveis, vários outros que nós ainda não conhecemos, mas como tudo no blog é baseado em nossa experiência pessoal, segue a nossa lista. Espero que seja útil para quem estiver na dúvida para a próxima viagem.

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro

Confira essas dicas de viagem nas praias e destinos paradisíacos da Região Nordeste do Brasil

1 – Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara- Ceará

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro

Para quem viaja de Fortaleza, existem vários transfers que fazem o roteiro até Jericoacoara. Outra opção é a Rota das Emoções, um roteiro que combina os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara na mesma viagem.

Jericoacoara está na lista dos 10 melhores destinos do Brasil no site TripAdvisor. O ideal é ficar 4 dias por lá.

Saiba mais:
O que fazer em Jericoacoara: Dicas e Roteiro de Viagem


2 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro

Uma das paisagens mais peculiares e bonitas do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um lugares inesquecível. Para aproveitar melhor, prefira a época em que as lagoas estão cheias, dos meses de julho a setembro.

Leia mais
O que fazer nos Lençóis Maranhenses – Dicas e Roteiro de Viagem


3 – Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco

Um dos destinos mais populares de todo o Nordeste, Porto de Galinhas é aquele encontro perfeito de boa infraestrutura com praias paradisíacas. E de quebra muitas piscinas naturais.

Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a menos de 1 hora do Aeroporto de Recife. Reserve de 4 a 7 dias em Porto de Galinhas: além dos passeios no próprio destino, existem excelentes passeios bate-volta. A Praia dos Carneiros, também considerada uma das melhores praias do Brasil, é um desses passeios.

Saiba mais:
O que fazer em Porto de Galinhas: Os 7 Melhores Passeios


4 – Trancoso, Porto Seguro – Bahia

Trancoso é mais um desses destinos que reúne charme e natureza. As praias belíssimas, boa parte delas praticamente deserta, convivem com hotéis e até resorts de alto luxo. Tudo ilustrado pelo Quadrado, uma das praças mais deliciosas do Nordeste.

Na lista dos melhores destinos do Brasil, Porto Seguro está sempre no topo da lista. Além de Trancoso, outros destinos imperdíveis na região são Arraial d’Ajuda, Praia do Espelho e Caraíva.

Leia mais:
O que fazer em Trancoso: Quadrado e Melhores Praias


5 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Nem precisa explicar, né? Como deixar um dos lugares mais bonitos do mundo fora dessa lista? Acredite, Fernando de Noronha é tudo o que você já viu, e muito mais.

A praia da Baía do Sancho é considera não somente uma das melhores praias do Brasil, como está na lista das melhores praias do mundo do TripAdvisor.

Não deixe de ler:
O que fazer em Fernando de Noronha: Dicas de Viagem

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro
A Baía do Sancho é considera uma das melhores praias do mundo


6 – Praia da Pipa, Tibaú do Sul – Rio Grande do Norte

Repleto de praias incríveis, o litoral do Rio Grande do Norte reserva pelo menos um destino imperdível, a Praia de Pipa.

Não somente pela beleza de sua natureza, mas também pelo charme de sua infraestrutura. A Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro, ambas em Pipa, estão na lista das melhores praias do Brasil.

Leia mais:
Praia de Pipa: Dicas e Roteiro de Viagem


7 – Canoa Quebrada, Ceará

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro

Tudo o que é mais típico do Ceará, você encontra por aqui: passeio de jangada, passeio de buggy, boa estrutura de praia, dunas e falésias. Mas o melhor mesmo é o mar verde esmeralda.

Pertinho de Canoa Quebrada, outra praia que vale a pena conhecer no Ceará é Morro Branco. O labirinto das falésias coloridas é uma das principais atrações, que já foi locação de vários filmes e novelas.

Confira:
O que fazer em Canoa Quebrada


8 – Natal, Rio Grande do Norte

Dica de Hotel em Natal RN: Golden Tulip Natal Ponta Negra
Praia de Ponta Negra, um dos cartões postais de Natal, Rio Grande do Norte

Da famosa Praia de Ponta Negra até as Dunas de Genipabu, Natal reúne alguns dos melhores passeios e praias do Nordeste.

Da Capital, é possível fazer passeios bate-volta para vários destinos do Rio Grande do Norte, como para os Parrachos de Maracajaú ou para o Maior Cajueiro do Mundo.

Leia mais:
O que fazer em Natal: Os 7 Melhores Passeios


9 – Maragogi, Alagoas

Provavelmente nunca você terá visto mar tão esverdeado como em Alagoas. Maragogi é a terra das piscinas naturais, também chamadas de Galés ou Taocas.

É por lá que também está uma das melhores praias do Brasil, a Praia de Antunes. Ela está na lista das 10 melhores praias do Brasil no site TripAdvisor.

Confira:
Alagoas: Dicas e Roteiro de Viagem


10 – Morro de São Paulo, Bahia

Apesar de um ter uma paixão especial por Boipeba, a vizinha Morro de São Paulo é a mais conhecida e frequentada da região.

Boipeba é para quem curte tranquilidade, enquanto Morro de São Paulo é para quem curte agito, sem abrir mão de uma praia paradisíaca. A Quarta Praia é a melhor pedida por lá.

Saiba mais:
Como Chegar em Morro de São Paulo


11 – Maceió, Alagoas

A capital de Alagoas está bem localizada, bem no centro do Estado. De lá, é possível fazer passeios bate-volta até todas as praias do litoral, como para as famosas Maragogi ou Praia do Gunga.

Mas em Maceió mesmo é possível visitar as piscinas naturais de Pajuçara ou contemplar a belíssima Praia de Ponta Verde.

Confira:
O que fazer em Maceió: Os 7 Melhores Passeios


12 – Recife, Pernambuco

A capital do Pernambuco não pode ficar de fora do seu roteiro. Terra da famosa Praia de Boa Viagem e da proximidade com Olinda, Recife destaca-se por conta de sua programação cultural. Entre os museus mais interessantes, a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand é um espetáculo.

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro
Foto: Valdiney Pimenta. Licença Creative Commons 2.0.

13 – Rio São Francisco, Sergipe

Quem viaja até Aracaju tem a possibilidade de fazer um passeio longo, porém único. Horas de estrada da capital levam para o interior, até o Rio São Francisco e o fantástico Cânion do Xingó. A água é um convite irresistível para um mergulho.

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro


14 – Chapada Diamantina, Bahia

Para quem curte chapadas, essa é provavelmente a mais bonita do Brasil. Desde a visão inesquecível do pôr do sol no Morro do Pai Inácio, até as grutas e delícias da Pratinha, o lugar é repleto de aventuras e paisagens de tirar o fôlego. A principal base é a cidade de Lençóis.

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro


15 – Salvador, Bahia

A capital mais nordestina do Nordeste, Salvador é a cidade que possui uma das culturas mais ricas do Brasil. Há quem torça o nariz para o Pelourinho, mas o certo é que Salvador ofereça opções para todos os gostos, desde a visita até a famosa Igreja do Bonfim, o pôr do sol no Farol da Barra ou até mesmo as praias mais isoladas de Lauro de Freitas.

Saiba mais:
O que fazer na Bahia: Dicas e Roteiro de Viagem

Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro


Os 15 Melhores Destinos do Nordeste Brasileiro

Sugerimos a leitura: 

8 Roteiros de Viagem pelo Nordeste

10 Dicas de Hotéis Românticos e para Lua de Mel

63 comentários

  1. Olá Fábio! Adorei seu blog super informativo ! Vou em lua de mel para Porto de Galinhas de 21 a 26 de junho 2020… estou vendo várias matérias dizendo que junho chove muito em Pernambuco… Gostaria de saber sua opinião e se devo mudar o meu destino para outra cidade no Nordeste em junho que não chove muito nessa época… Estou com muita dúvida rs pois nosso sonho é ir para Porto de Galinhas… será que vale a pena arriscar e rezar para São Pedro rsrs ?

  2. Fábio,
    Adorei sua dicas sobre o nordeste, mas senti falta da linda João Pessoa, que também conta com belos destinos, inclusive, a bem requisitada praia de nudismo, Tambaba.

  3. Olá, viajaremos em um grupo de 6 mulheres solteiras e casadas (de 16 a 45 anos), ja visitamos Natal e fizemos todos os passeios disponiveis (AMAMOS) e Maceió (gostamos), queremos um lugar no Nordeste que disponibilizem passeios em dunas, piscinas naturais… gostamos de passeios… Tem alguma sugestão de roteiro??

  4. Oi Fábio, tudo bem?
    Estou querendo ir para o Nordeste com meu namorado, mas precisava de uma orientação. Já conheço Porto de Galinhas e Maragogi.
    Não temos período certo ainda, mas estamos querendo ficar aproximadamente 7 a 10 dias. Gostamos de aventura, adoramos praia, natureza, sem frescura e adoramos apreciar paisagens.

  5. Olá boa noite , tudo bem ?
    Eu e minha namorada queremos fazer um tour pelo nordeste sentido principal é natal onde os familiares dela mora. Depois gostaríamos de vir pela costa das praias, temos 30 dias , quais cidades dava para passar ?
    Obrigada

  6. Boa noite Fábio. Tudo bem? Eu e minha esposa vamos conhecer o nordeste em nov/19. Vamos ter 15 dias disponíveis, queríamos conhecer pelo menos 3 destinos diferentes. Pode nos ajudar com alguma ideia?? Obrigado.

  7. Olá, gostaria de dicas de praias do nordeste que também ofereçam outras opções além de ficar na praia, como por exemplo, passeios, museus, tirolesa, parques, mergulhos… Que tenha lugares para visitar além da praia. Estava pensando em porto de galinhas, será que é o lugar que procuro? Muito obrigada.

    1. Oi, Luana. Porto de Galinhas é uma boa dica, realmente tem ótimos passeios e mergulhos. Em relação aos museus, vale o bate volta até Recife que tem museus maravilhosos, como o Instituto Ricardo Brennand. Abraços. Mas ainda assim o foco principal são as praias. Se quiser algo mais cultural, recomendo Salvador também. Abraços.

    2. OLá, super indico Joao Pessoa, Paraíba, e fica no meio entre o estado Pernambuco e Rio Grande do Norte, em 15 dias consegue fazer os 3, as praias são maravilhosas, tanto as do sul como norte, e não deixem de fazer os passeios.

  8. Olá,
    Gostaria de dicas para viagem de férias 2019. Rsrsr
    Já conheço RN (Natal, Pipa, Genipabu…) Maragogi, Tamandaré, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Arraial d’Ajuda.
    Qual outro lugar do nordeste você indicaria? Ou em outra região no Brasil. Não sou muito fã de praia urbana. Prefiro as mais desertas em contato mais com a natureza como por exemplo Praia dos Carneiros, Praia dos Antunes….
    Viajo com meu namorado. Desde já agradeço.

    1. Oi, Grazielle. A Bahia é uma boa dica de lugares com praias semi desertas. Abaixo de Salvador, existem várias opções como Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande e Itacaré, todas no estilo de viagem que você curte. Abraços.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.