Turismo de Viena e Berlim apresentam Classic Meets Breakdance no Brasil

Todo ano, representantes do turismo de Berlim e Viena visitam o Brasil trazendo as novidades do turismo para aquele ano.

Em 2018, os representantes acrescentaram duas ótimas apresentações que trazem um pouco da manifestação artística de suas cidades. O grupo de Breakdance Flying Steps, de Berlim, e a Filarmônica de Viena, se apresentaram em momentos intercalados.

O evento aconteceu no dia 13 de março de 2018, no Espaço Villa Bisutti, em São Paulo.

O propósito principal do encontro, na verdade, foi para apresentar as novidades do turismo dessas cidades parceiras para 2018. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília também irão receber os representantes de Viena e Berlim.

100 Anos do Modernismo Vienense

O Diretor de Turismo de Viena Norbert Kettner apresentou 2018 como o ano de celebração do Modernismo Vienense. Em 2018, completa 100 anos do falecimento de grandes expoentes da arte modernista de Viena, como Gustav Klimt e Egon Schiele. Ao invés de lamentar a morte, a proposta é celebrar a arte através de mais de 30 exposições como no Belvedere, no Kunsthistorisches Museum e no Wien Museum, entre outros espaços culturais de Viena.

Kettner também apresentou outras particularidades de Viena, como a excelente qualidade de vida (a cidade desponta como uma cidade bike-friendly e com ótimo transporte público). Entre outros destaques para o verão vienense, também foram apresentados a Copa Beach (uma praia do Rio Danúbio), o Summer Night Concert (que acontece em 31 de maio de 2018)

Copa Beach, uma praia no Rio Danúbio em Viena. Foto: Vienna.info
Summer Night Concert, evento gratuito que acontece no Palácio de Schönbrunn. Foto: Vienna.info

Europride 2019

Em junho de 2018 ocorre o início do Vienna Pride 2018. Duas vezes mais longa do que o usual, a Vienna Pride durará 2 semanas e colocará a cidade no astral da Europride 2019 que acontecerá na cidade no próximo ano (June 1-16, 2019) e comemorará seu 50º aniversário.

Viena é um dos destinos mais encantadores da Europa, principalmente por conta de seus palácios. Mas também conta com excelentes museus, deliciosa gastronomia e belos espaços para curtir no verão.

Por conta disso, continua atraindo cada vez mais viajantes brasileiros. Viena registrou 11% de crescimento no fluxo de turistas vindos do Brasil (139.000 turistas em 2017).

“Quanto aos próximos anos, almejamos o crescimento sustentável e de valor agregado, bem como a internacionalização. Também queremos estabelecer uma conexão mais forte entre os players de turismo em Viena”, declarou Norbert Kettner.

Europride 2016 em Amsterdam, que em 2019 acontecerá em Viena. Foto: Shutterstock.com

Mais informações: https://vienna.info


Crescimento de turistas brasileiros em Berlim

Burkhard Kieker, do Visit Berlin, também apresentou algumas novidades e destaques do turismo de Berlim para 2018.

A capital alemã recebeu em torno de 72.000 visitantes brasileiros em 2017. O número de turistas brasileiros foi maior do que nunca, um aumento de 13,5%. O Brasil é o segundo mercado de maior crescimento turístico em Berlim (crescimento de 10,2% de pernoites, chegando a 232.085).

Kieker destacou Berlim como terra de liberdade e tolerância e como uma cidade de tendências e capital cultural. Além disso, destacou a cidade como destino de produções de filmes, destacando a nova série do Netflix, Babylon Berlin. Foi um exibido um trecho empolgante da série.

O grupo de breakdance Flying Steps, que se apresentou para os convidados brasileiros do evento, se apresenta em Berlim nos dias 17 de maio a 10 de junho de 2018.

Outros destaques são a Bienal de Arte Contemporânea (de junho a setembro de 2018) e o 40. CSD Berlin–Christopher Street Day, a Gay Pride de Berlim.

Christopher Street Day de Berlim. Foto: Fabian Böttcher
Foto: Visit Berlin

Kieker também apresentou a iniciativa de marketing “Berlin 365/24”, que procura resumir a essência da cidade. Um lugar que oferece o melhor tanto da alta cultura como de subculturas, compras, produtos, ciência e estilo de vida tudo 24 horas por dia e 365 dias no ano. No site, tudo o que Berlim tem a oferece dentro desse conceito fica muito mais fácil de ser apresentado e encontrado.

Mais informações: https://www.visitberlin.de/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.