O que fazer em Buenos Aires: Lado B

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O que fazer em Buenos Aires, quais os lugares Lado B da cidade, aqueles não tão conhecidos, que merecem ser descobertos e compartilhados?

Pensando nisso, três blogueiros brasileiros de viagem que já moram em Buenos Aires e possuem um trabalho de notório conhecimento na capital portenha, resolveram compartilhar seu conhecimento com outros blogueiros.

Foi daí que nasceu a ideia de fazer o Primeiro Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires. Mas afinal, que lance é esse de lado B da cidade? O que afinal isso quer dizer?

Melhor do que explicar, é falar o que afinal nós fizemos em Buenos Aires nesse encontro. Tenho certeza que você vai ver muito passeio legal para fazer quando estiver na Argentina.

O que fazer em Buenos Aires: Lado B

Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires Tour Lado B

O tour do blog Aires Buenos é uma opção excelente de passeio em Buenos Aires

Conhecer o lado B de uma cidade e um passeio em grupo parecem coisas meio díspares, né?

Mas esqueça aquele grupo de excursão, com a guia levando um guarda-chuva para ninguém se perder e mostrando todos os lugares que você sempre já ouviu falar. Dá para fazer uma viagem de forma independente, mas também incluir a companhia de um guia de viagem que vai te entregar boas dicas e segredos da cidade que você está visitando.

O tour do Aires Buenos

Uma das experiências mais legais do Encontro de Blogueiros foi fazer o tour organizado pelo Túlio do blog Aires Buenos.

Pensando em todos os brasileiros que vem para Buenos Aires e querem conhecer coisas novas e diferentes na cidade, ele montou um roteiro para lá de legal na cidade.

O que fazer em Buenos Aires - Lado B

Foto: Elisandro Dalcin

O Lado A e o Lado B de uma cidade

Para quem viaja pela primeira vez para Buenos Aires, o básico é o necessário: o Lado A (lembrando dos discos de antigamente, que tinham o Lado A com as músicas mais conhecidas e o Lado B, com as menos famosas). Casa Rosada, Camiñito, Puerto Madero são esses lugares básicos que a gente pode chamar de Lado A de Buenos Aires. Mas tem muita gente que vem e quer ver coisas diferentes, novas. Para essas pessoas, o Lado B de Buenos Aires é perfeito.

Para começar o tour, o grupo se encontra em frente a um prédio lindo, mas que eu nunca tinha ouvido falar, no centro da cidade. E a gente se pergunta, será que esse lado B é tão interessante assim?

O que fazer em Buenos Aires Tour Lado B

Em frente ao Edifício Otto Wulf. Foto: Elisandro Dalcin

A importância do guia

Mas eis que nosso guia Vinícius começa a apresentar a cidade, com riqueza de detalhes, humor e cheio de informações históricas para lá de interessantes. A coisa mais importante de um passeio guiado, é o guia, portanto é imprescindível escolher bem.

E o guia é brasileiro, então o passeio é todo feito em português.

O que fazer em Buenos Aires Tour Lado B

O guia Vinícius começa nosso tour lado B. Foto: Elisandro Dalcin

E você logo se pergunta: porque eu não faço um tour guiado em todas as cidades que visito? Bom, nem todos os tours são bons, mas daqui pra frente, vou sempre correr atrás de referências e bons guias.

Passando por esses pontos menos conhecidos da cidade, a gente também se pergunta porque afinal eles não são mais famosos, já que são tão importantes e revelam tanto sobre a cidade.

O que fazer em Buenos Aires Tour Lado B

Eu adoro viajar de forma independente, mas estar acompanhado de um excelente guia também é incrível

O que fazer em Buenos Aires – Lado B

Esses são alguns, dos muitos pontos visitados durante o tour do Aires Buenos. Boa parte deles é vista apenas da van, mas o passeio faz pelo menos 3 paradas.

  • Parque Lezama: onde Buenos Aires foi fundada, fica entre os bairros de San Telmo e La Boca

Calle Lanin, Barracas

  • Calle Lanin: essa rua virou uma grande galeria de arte ao ar livre, após as obras do artista Marino Santa María
O que fazer em Buenos Aires - Tour Lado B

Os lindos mosaicos da Calle Lanin, obra de Marino Santa María

O que fazer em Buenos Aires Lado B

O fotógrafo Elisandro Dalcin registra o pessoal em frente a um mural de Carlos Gardel, em Barracas

Avenida Nove de Julho

  • Avenida Nove de Julho: apesar de ser a avenida mais conhecida da cidade, no tour conhecemos um outro lado e algumas curiosidades dessa via
  • Ministério do Bem Estar Social: nele somos levados a contemplar o curioso Monumento ao Corrupto
O que fazer em Buenos Aires - Tour Lado B

Foto: Elisandro Dalcin. Tour Aires Buenos.

  • Mirador Massue: um prédio antigo que foi totalmente repaginado de uma forma bem curiosa
  • Palacetes da Recoleta: um pedaço da antiga Nove de Julho que não foi demolida e guarda algumas das maiores mansões da cidade

Plaza San Martin

  • Edifício Kavanagh na Plaza San Martin: o prédio tem uma curiosa história de como foi construído para obstruir a visão de uma igreja.

Curiosidade: A história do Edifício Kavanagh é contada no filme Medianeras (2011), um dos filmes mais legais gravados em Buenos Aires.

Leia a seguir: 10 Dicas Práticas de Viagem para Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires: Tour Lado B

O grupo caminha em direção do Edifício Kavanagh, na belíssima Plaza San Martin

Quem faz o tour Lado B sai com aquela certeza de que conhece bem melhor Buenos Aires e também repleto de histórias interessantes.

Ah, o tour ainda inclui fotos tiradas por um fotógrafo que fica a disposição do grupo. Ele vai tirando fotos do passeio e se você quiser um retrato, é só pedir. Depois todas as fotos são disponibilizadas, sem custo adicional, aos partipantes. Muito legal.

O que fazer em Buenos Aires - Tour Lado B

Foto incrível do Elisandro Dalcin na Plaza San Martin

FICHA TÉCNICA:

Passeio: Aires Buenos Tour
Direção: Buenos Aires, Argentina
Produção: R$ 130,00 por pessoa, inclui guia, van de transporte, fotógrafo e café com cookies no final do passeio
Fotografia: Fabio Pastorello e Elisandro Dalcin
O melhor: A Calle Lanin é um dos lugares mais surpreendentes do tour, mas vale a pena ficar atento a todas as histórias incríveis do guia Vinicíus
O pior: O tour passa muito rápido, dá vontade de curtir o dia inteiro
Ano: 2016
País: Brasil

Confira todas as informações sobre o city tour em Buenos Aires aqui

Outros lugares Lado B em Buenos Aires

Não deu para conhecer tudo o que gostaríamos, então super recomendo dar uma passadinha no blog dos organizadores para saber mais dessas opções alternativas em Buenos Aires.

Leia também: O lado B de Buenos Aires no Viagem Cult

O que fazer em Palermo: Onde Ficar e Dicas de Restaurantes

© 2016 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor.


buenos-aires-lado-b

Este passeio fez parte do 1° Encontro de Blogueiros de Viagens em Buenos Aires, que aconteceu no fim de outubro de 2016. Foi um evento com participação de 7 blogs do Brasil organizado por 3 blogueiros brasileiros residentes em Buenos Aires:  Viagem Cult, AiresBuenos e Aquí me Quedo, que juntos (re)descobriram a cidade. Também participaram os seguintes blogs: Aos ViajantesDestinos Por Onde AndeiLove and TravelPara ViagemTuristando com a LuVida Cigana e eu representando o Viagens Cine.

Encontro de Blogueiros em Buenos Aires

Essa página contém links para sites afiliados ao Viagens Cine. Não nos responsabilizamos por empresas, hotéis ou anúncios exibidos nesse site.
Compartilhe.

Sobre o autor

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

10 Comentários

  1. Adorei seu post e mais ainda ter conhecido vocês aqui em Buenos Aires. Recomendo a visita ao Pasaje Lanín a qualquer pessoa que queira conhecer algo diferente da capital argentina. O tour do Túlio é realmente muito bacana!! Abraços e volte logo pra cá 🙂

    • Oi, Lucila. Também adorei te conhecer, obrigado pelo carinho que vocês nos receberam em Buenos Aires. Pode deixar que voltarei e vou levar o Cleber na bagagem. rs. Beijos.

  2. Puxa!! Que lindo! Amei o post , super detalhado e com a emoção do que sentimos mesmo. Adorei as fotos também e foi integra-las a minha pasta pessoal! ahahu eu e a Tha pagando migo e beijando o Gardel! Adorei te conhecer! Bjos e sucesso!

  3. Valeu demais, Fábio, por prestigiar nosso passeio do Aires Buenos. Fazemos com muita energia e dedicação. É um prazer mostrar a cidade que a gente vive e ama! Abração

Deixei uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.