Escolher bem uma pousada em Florianópolis é fundamental e pode significar experiências diferentes em sua viagem. Por exemplo, se você escolhe um hotel no centro, terá uma experiência totalmente diferente de quem escolhe uma pousada na Lagoa da Conceição.
A ilha também requer grandes locomoções, prejudicadas pelo trânsito no verão. O sistema de transporte público também demanda algumas baldeações nos terminais de integração criados pela cidade.
Ou seja, a diferença de hotel ou pousada que escolheu pode significar 1 hora ou mais de trânsito entre os passeios. Por isso, vale a pena ficar atento à região onde você irá se hospedar. Nós já escolhemos ficar no centro e na Lagoa da Conceição e cada opção teve seus prós e contras.
Em particular, vamos analisar como foi nossa experiência no The Hyperion Hotel Boutique e Bar, onde ficamos hospedados na nossa mais recente viagem, em abril de 2015. A pousada é uma boa alternativa de onde ficar na Lagoa da Conceição, pertinho da Praia Mole, tradicional point gay da ilha da magia.
Onde Ficar em Florianópolis – Pousada Gay Friendly na Lagoa da Conceição
The Hyperion Hotel é uma boa dica de pousada com boa relação custo benefício na Lagoa da Conceição, pertinho da Praia Mole
Uma boa opção de hospedagem em Florianópolis, bem pertinho da Praia Mole e da Praia da Joaquina |
Onde Ficar – Lagoa da Conceição
Quem já viajou no verão sabe que se perde um tempo considerável na hora de chegar ou de sair das praias. Especialmente de praias mais badaladas como a Praia Mole ou a Praia da Joaquina.
A Praia Mole, tradicional point gay da ilha, não oferece muitas opções de hotéis. Mais alternativas existem na Barra da Lagoa, mas pode não ser uma boa opção. Melhor é ficar perto da Lagoa da Conceição, onde estão a maior parte dos bares, bons restaurantes e opções noturnas da região.
Cerca de 2 quadras da Lagoa da Conceição, o Hotel Hyperion é uma boa opção de hospedagem na região |
Nossa última escolha em Florianópolis foi o The Hyperion Boutique Hotel e Bar, localizado bem no caminho para as praias Mole e Joaquina, após a Lagoa da Conceição. A localização é excelente, tanto para quem quer curtir as atrações da Lagoa, como para quem quer chegar mais rápido da praia.
Ver mapa detalhado no Google Maps |
Para chegar no hotel é fácil. Quem vem de carro, é só colocar o nome do hotel no Waze que ele te leva até lá. Para quem chega de ônibus, é preciso pegar um ônibus até o TILAG – Terminal de Integração da Lagoa da Conceição e de lá pegar qualquer ônibus para a Barra da Lagoa ou Praia da Joaquina. Desça no último ponto da Avenida das Rendeiras.
Hospedagem com inspiração grega
As cores azul e branca dominam a arquitetura do Hyperion. Impossível não lembrar da Grécia, especialmente de olhas ilhas tão mágicas e gay friendly quanto Florianópolis: Mykonos e Santorini. Algumas referências no hotel também remetem a uma viagem para a Grécia.
O nome do hotel, Hyperion, representa um dos 12 titãs da Grécia, o Deus da Luz. Referência mais do que bem-vinda para uma ilha em que o clima costuma ser tão instável. E rolou sol durante nossa estadia, obrigado Hyperion.
Os quartos também possuem os nomes dos outros titãs gregos. Mas a influência grega fica somente nos nomes e nas cores. O restante do hotel possui decoração discreta e sofisticada, em instalações super novas e bem conservadas.
O hotel foi inaugurado em dezembro de 2014.
O branco e o azul dominam a ambientação do hotel, inspirado pela Grécia de Mykonos e Santorini |
Quartos em azul e branco
Os quartos possuem também uma decoração bastante simples, mas funcional e com bastante conforto. Está tudo lá: ar condicionado, mini-bar, TV a cabo, Wi-Fi com funcionamento perfeito e cofre digital. O mini-bar é bem abastecido e os preços são razoáveis, nada acima do que você pagaria em qualquer bar ou padaria.
A cama é bem confortável e o quarto é bem espaçoso. Alguns diferenciais são o bom espaço nos armários para guardar roupas (seja em cabides – talvez falte colocar mais alguns – ou gavetas) e a área com mesa e poltronas. Falta um balcão de trabalho, mas a mesa pode funcionar como tal.
Cama bem confortável em quarto amplo e com todas as comodidades |
No banheiro, o destaque fica para o chuveiro, com uma ducha forte. Quantas vezes você já viajou para destinos de praia e sofreu com aquele chuveiro que a água sai a conta gotas? O banho no Hyperion é delicioso, perfeito para relaxar após um dia de areia e água do mar.
E o mais importante de tudo: tudo bastante limpo e em perfeito funcionamento.
Limpeza do quarto e do banheiro são impecáveis |
Sobre o café da manhã: cuca, nutella e croissants
O café da manhã não prima especialmente pela variedade. Mas sempre privilegiamos a boa qualidade dos produtos. De nada adianta muitos produtos mas de péssima qualidade. Não é o que acontece no Hyperion. De qualquer forma, o ambiente e a oferta podem decepcionar um público mais exigente.
Além da cuca integral, alimento típico do sul, os croissants estavam quentinhos e deliciosos. Acompanham frutas, iogurte Grego (é lógico), cereais, frios e pães. Um pote de Nutella foi a nossa perdição. Pronto, já ficamos felizes. Ah, uma sanduicheira está disponível para quem prefere um bom misto quente.
Cuca, croissant e iogurte grego são alguns dos itens oferecidos no café, mas a gente curtiu mesmo o pote de Nutella |
Um bom diferencial do hotel é que ele é administrado por um casal gay, portanto uma ótima opção de hotel gay friendly em Florianópolis. Para nós, certeza de sermos bem recebidos.
Considerando que o Hyperion está bem no caminho para a Praia Mole, notório point gay da cidade, é uma ótima opção, principalmente no verão e no carnaval, assim fica bem mais fácil chegar e sair da praia.
RESERVE CONOSCO: Para reservar, entre em contato diretamente com a pousada ou reserve pelo Booking.com através de nosso link, assim você colabora com o trabalho do Viagens Cine.
FICHA TÉCNICA:
Pousada: The Hyperion Hotel Boutique Bar
Direção: Lagoa da Conceição, Florianópolis/PR
Preço: R$ 290,00 o valor da diária padrão. Os valores podem variar de acordo com a data da hospedagem.
O melhor: Infraestrutura moderna e perfeita das acomodações do hotel, desde o conforto da cama até o chuveiro.
O pior: O preço, acima da média para a região. Pode compensar considerando que o hotel possui boas avaliações e notas no Booking.com e no TripAdvisor.
Ano: 2015
País: Brasil
Nota: Nossa hospedagem recebeu uma cortesia parcial do Hotel Hyperion, mas não se preocupe. Nossas opiniões são sinceras e só compartilhamos experiências verdadeiras, pois nosso valor mais precioso é o relacionamento e a confiança de nossos leitores.