Viajante Secreto 2013

Esse ano eu participei do #ViajanteSecreto, uma brincadeira entre os blogs de viagem de fim de ano, organizada pelo Jodrian Freitas do Aventura Mango e pelo pessoal da RBBV – Rede Brasileira dos Blogueiros de Viagem. Ao invés de trocarmos presentes de amigo secreto, trocamos cartões postais. O sorteio é online. Muito legal a ideia, achei ótimo participar.

Ainda lembro dos tempos em que eu colecionava cartões postais e até os enviava durante minhas viagens. Sim, eu sou desse tempo. Minha coleção ainda deve estar guardada em algum lugar pela casa, e encontrar cartões postais por aí nem é mais tão fácil, mas mesmo assim em São Paulo nada é tão difícil de encontrar.

Cartão Postal de São Paulo enviado no #ViajanteSecreto

O cartão postal acima é de uma região que eu circulo diariamente, bem pertinho da minha casa, então achei perfeitamente representativo da minha cidade. Pena que apesar do cartão postal ser novo, a foto é na realidade de muuuuitos anos atrás, rs, o que indica que os investimentos em fotografia para postais parecem não ser mais tão novos assim.



Quem eu Tirei

Eu tirei a Thaís Costa, do Viagem em Cena. Eu conheci a Thaís muito brevemente na WTM – World Travel Market de 2013, aqui em São Paulo. Mas simpatizei com ela logo de cara e quando ela me disse o nome do blog dela, já encontrei identificação. 🙂

O blog da Thaís é focado no turismo cultural e de experiência, e uma das viagens muito legais que ela fez recentemente foi para a Amazônia. Outra viagem incrível foi para o Deserto do Atacama.

Os dois lugares são cinematográficos, então já estão na minha wishlist há muito tempo e que os posts da Thaís me deixaram ainda mais com vontade de conhecer. As fotos e os relatos estão incríveis, só fiquei meio apreensivo em relação ao frio no Atacama, mas mesmo assim deve valer muito a pena.

Em relação à serie do Amazonas, Thaís recomenda que o destino deveria estar no topo da lista de todos os viajantes. Alia o turismo cultural, o contato com a natureza e paisagens de tirar o fôlego.

O correio demorou um pouco para entregar meu postal, mas finalmente a Thaís recebeu. 🙂

Quem me Tirou

Quem me tirou foi a Ana Paula Fidelis, do blog Entreviagens, que infelizmente eu ainda não acompanhava, mas novamente encontrei identificação. Eis que na descrição do blog da Ana Paula, estão lá as palavras “cinema, teatro, comilanças e viagens, é claro!”. Tudo a ver com o Viagens Cinematográficas, que aliás fico feliz em saber que ela acompanha e curte.

A foto incrível é do Parque da Cidade, em Niterói, que eu quase fui conferir esse ano em viagem ao Rio, mas acabou não dando tempo. A foto da Ana Paula me deixou ainda mais com vontade de ir conferir as belezas de Niterói.

Confiram as fotos belíssimas no post específico sobre o Parque da Cidade no Entreviagens. Eu que sou fanático por pôr do sol e ainda mais por mirantes, tenho certeza que vou amar esse lugar. Ana Paula, você acertou em cheio na escolha da imagem para seu cartão postal.

Foto que virou postal, enviada pela Ana Paula Fidélis, do Entreviagens

Como nem sempre rola viagens, a Ana Paula também intercala posts de viagens com outros sobre cultura em geral, como exposições, filmes e peças de teatro. Mas as viagens estão lá também, e adorei os posts sobre uma viagem incrível pela Paraíba até Pipa (passando pela região de Cariri), que me deixaram morrendo de vontade de fazer também esse roteiro.

Adorei participar e em 2014 mais Viajante Secreto pela frente.

Siga a gente nas redes sociais
Facebook YouTube Google+ Twitter Instagram
Assine nosso blog: clique AQUI e assine gratuitamente nosso blog, assim você recebe todas as nossas atualizações. Você irá receber um e-mail, não se esqueça de clicar no link de confirmação.
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

2 comentários

  1. Adorei o seu postal Fábio. Também me identifiquei muito com o seu blog e te achei super legal quando nos conhecemos na WTM. Quanto ao Atacama, não desanime de ir não. É que fui quase no inverno, aí o frio é intenso mesmo. Mas no verão, o clima é bem mais agradável. Grande beijo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.