11 Anos, Várias Viagens e 1 Casamento

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em 11 anos de anos de relacionamento, eu e Cleber já fizemos várias viagens, mas hoje a gente parte para a maior viagem de todas: o nosso casamento.

Você pode se perguntar: porque a gente demorou tanto para casar? Pra falar a verdade, a gente nunca achou o casamento (festa, cartório, etc.) importante, já que nós já moramos juntos há algum tempo. Não há nenhuma dúvida de que vamos conviver bem casados ou nenhuma mudança prática em nossa vida após o casamento.

Mas o casamento é um ritual que, embora caro (em breve vamos falar um pouco mais sobre esse passo a passo do casamento), esperamos que seja emocionante. Tudo foi pensado para ser do jeito que queríamos, representar um pouco de quem somos, mas acima de tudo, uma festa preparada com carinho e muito empenho para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, são importantes na nossa vida.

É certo que existem muitas pessoas também importantes que fizeram parte da nossa vida, mas o tempo ou as circunstâncias nos distanciaram. E esperamos sinceramente que as pessoas que ficaram, e que estarão lá no casamento, permaneçam em nossa vida para sempre.

Enquanto o casamento não chega, vamos fazer uma retrospectiva aqui de nossos 11 anos de relacionamento, ano por ano, viagem por viagem. Porque acima de tudo, as viagens (e os momentos em que estávamos em cada viagem), contam muito de nossa história.

11 Anos, Várias Viagens e 1 Casamento

1 – 2005: Porto Seguro

Com pouco mais de 1 mês de relacionamento, o Cleber comprou um pacote de viagens pela CVC e embarcamos para Porto Seguro. Hoje não fazemos mais viagens de pacote (na verdade na época eu já não curtia excursões, mas o Cleber não sabia disso), mas foi bem relaxante fazer uma viagem sem ter que pensar em nada.

Em 2005 a gente se conheceu e 1 mês depois já fizemos a primeira viagem

Em 2005 a gente se conheceu e 1 mês depois já fizemos a primeira viagem

2 – 2006: Nordeste

Depois da viagem de pacote, foi a minha vez de montar um roteiro personalizado pelo Nordeste. E quem já não fez ou sonha em fazer uma viagem entre vários Estados do Nordeste. Começamos em Natal, no Rio Grande do Norte, passando por João Pessoa, Recife, Porto de Galinhas e fomos descendo o litoral nordestino até chegar em Maceió. Uma delícia de viagem.

Viajar pelas capitais do Nordeste é um desses sonhos de viagem

Viajar pelas capitais do Nordeste é um desses sonhos de viagem

3 – 2007: Europa

Hora de realizar o sonho do Cleber de conhecer a Europa. Vou contar um segredinho pra vocês, mas no avião ele passou mal com medo de ser deportado. É que naquele ano houve uma onda de brasileiros devolvidos dos aeroportos da Espanha, justamente para onde estávamos indo. No final das contas deu tudo certo, conseguimos entrar na Europa e aproveitar tudo o que ela tem de bom. O roteiro incluiu o básico essencial da Europa: Madri, Paris, Roma, Veneza e Londres, entre outros.

De Madri a Londres, passando obviamente por Paris e Roma, nosso roteiro na Europa foi buscando o essencial

De Madri a Londres, passando obviamente por Paris e Roma, nosso roteiro na Europa foi buscando o essencial

4 – 2008: Suíça e Paraty com Amigos

Em 2008, o Cleber estava enrolado no serviço e não conseguiu tirar férias. Tive que fazer uma viagem sem ele. No final de cada dia de viagem, eu ligava para ele contando como tinha sido o dia. Naquela época não tinha Facebook, nem Whatsapp, muito menos Skype, então lembro de ficar conversando com ele muito tempo nas cabines telefônicas da Suíça.

Enquanto o Cleber trabalha, tive que manter o ritmo de viagem e fui sozinho para a Suíça

Enquanto o Cleber trabalha, tive que manter o ritmo de viagem e fui sozinho para a Suíça

Depois da viagem para a Suíça, conseguimos fazer viagens menores e uma das que eu mais gostei foi para Paraty, em companhia de queridos amigos como o Luiz, o Marcello, a Fafu, o Reinaldo, a Fátima e o Marco. Já fazia um tempo que não viajávamos entre amigos e foi uma delícia.

Viagem entre amigos em Paraty: não apareci porque alguém tinha que tirar a foto né

Viagem entre amigos em Paraty: não apareci porque alguém tinha que tirar a foto né

5 – 2009: Litoral da Bahia

A viagem para a Bahia de 2009 é uma das mais antigas que constam aqui no blog. Essa viagem foi muito especial, pois reservamos 30 dias só para explorar o Estado da Bahia. Entre os destaques, a Chapada Diamantina, Boipeba e as praias de Itacaré, e lógico, a companhia de nossa amiga Alexandra, que nessa viagem nos ajudou sempre a fugir do lugar comum.

Em Boipeba: a viagem de 2009 foi exclusiva para a Bahia

Em Boipeba: a viagem de 2009 foi exclusiva para a Bahia

6 – 2010: Europa

Bateu saudades da Europa e resolvemos voltar, mas dessa vez incluindo um dos nossos destinos mais sonhados: a Grécia. Devo dizer que essa foi uma de nossas melhores viagens de todos os tempos. Depois nos unimos ao Alex e fizemos uma mudança radical: do verão da Grécia para a neve dos Alpes. E depois ainda rolou o Vale do Loire, Praga e Viena. Foi a viagem dos contrastes.

Grécia: uma viagem de sonhos, na sequência viajamos para os Alpes

Grécia: uma viagem de sonhos, na sequência viajamos para os Alpes

11-Anos-Viagens-Casal-Gay-6-2

7 – 2011: Nordeste Cinematográfico

E as viagens foram ficando cada vez melhores. Partimos do básico do Nordeste para um Nordeste inesquecível. Dos Lençóis Maranhenses a Fernando de Noronha, em 2011 visitamos vários lugares imperdíveis da região, que até hoje são roteiros muito procurados aqui no blog. Mas em 2011 o blog ainda não existia, foi em 2012 que ele finalmente nasceu.

Antes e depois de Fernando de Noronha: o destino marcou nossa história como viajantes.

Antes e depois de Fernando de Noronha: o destino marcou nossa história como viajantes.

8 – 2012: Nosso Melhor Ano de Viagens

2012 foi um ano que rendeu viagens maravilhosas. O Cleber estava com mais flexibilidade no trabalho e conseguimos fazer várias viagens curtas. Buenos Aires, Machu Picchu, Cancun e Ceará foram os destaques. E rolou ainda uma viagem até a Chapada dos Veadeiros, que fiz com a Alexandra. E com tantas viagens incríveis, como não pensar em criar um blog de viagens e trazer as dicas e relatos de tudo isso.

Cancun-Riviera-Maia-Gay-1

9 – 2013: Estados Unidos x Porto Seguro

O Cleber troca qualquer viagem para voltar para a Europa, mas em 2013 eu quis voltar para Nova York, uma viagem que eu tinha feito no passado mas que precisava voltar. Afinal não existe destino mais cinematográfico no mundo, não é? Além de Nova York fomos também para Boston e Washington D.C.. Mas como resistir a Porto Seguro? Voltamos para lá e ficamos hospedados em Arraial d’Ajuda, Trancoso e na Praia do Espelho. Foi demais.

Em Nova York com o Alex, viagem também incluiu Boston e Washington

Em Nova York com o Alex, viagem também incluiu Boston e Washington

10 – 2014: Bonito e Europa

Pronto, no ano seguinte lá fomos nós para a Europa novamente. Dessa vez rolou viagem com os amigos para a Espanha e na sequência teve até cruzeiro pelo Mediterrâneo, em parceria com o site Falando de Viagem. Mas não dá para esquecer da viagem para Bonito, um dos destinos que mais queríamos conhecer no Brasil, também em parceria com o Hotel Pousada Águas de Bonito.

Com os queridos amigos, novamente na Europa, a viagem começou em Madri

Com os queridos amigos, novamente na Europa, a viagem começou em Madri

Bonito, um dos destinos de ecoturismo mais incríveis do Brasil

Bonito, um dos destinos de ecoturismo mais incríveis do Brasil

11 – 2015: França, Itália e um Pedido de Casamento

Em 2015 rolou uma viagem em conjunto com as queridas amigas e madrinhas Amanda e Eloah do Marola com Carambola e o Rafael Leick, do Viagem Primata. Foi nesse ano que tocávamos em conjunto o site Viaja, Bi! (blog de viagens focado no público LGBT), hoje somente conduzido pelo Rafa. Foi uma viagem bem divertida e rolou até praia de nudismo.

Viagem ao Rio em projeto do Viaja, Bi!

Viagem ao Rio em projeto do Viaja, Bi!

Mas o destaque de 2015 foi realmente o pedido de casamento. O momento foi tão sincronizado que ambos tiveram a mesma ideia de fazer o pedido. E quase desistimos dessa viagem, já que o euro aumentou muito nesse ano. Mas enfim, fomos, gastamos muito, mas o importante é que a viagem foi maravilhosa.

11-Anos-Viagens-Casal-Gay-10

Inspirados por 10 filmes de viagem e destinos românticos na França e Itália, em 2015 rolou o pedido de casamento

É isso aí, acho que todo mundo já viu o nosso pedido de casamento em Paris, mas caso você ainda não tenha visto, dá uma olhada aqui.

Para 2016, como já antecipamos por aqui, os destinos serão Aruba, Curaçao e Califórnia. Mas antes dessa viagem, que vai só rolar no final do mês (sim, vai rolar um intervalo entre o casamento e a lua de mel, casal gay faz tudo diferente), ainda vamos postar alguns momentos e detalhes de nosso casamento por aqui. Aguardem.

Essa página contém links para sites afiliados ao Viagens Cine. Não nos responsabilizamos por empresas, hotéis ou anúncios exibidos nesse site.
Compartilhe.

Sobre o autor

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

28 Comentários

  1. Wedson Barbosa de

    Que Bacana Fabio. Casal que me inspira bastante. Também estou no processo de casamento para Julho. E não vejo a hora de poder Celebrar. Lindas viagens,adorei o Bog. Parabéns!

  2. Que legal. Que inspirador. Descobri o blog e estou amando acompanhar tudo. Quero um dia encontrar uma companhia assim para viajarmos juntos. Viajar é a melhor coisa da vida. Felicidades ao casal. Abraços

  3. meu Deus do Céu, muitas viagens , muitas dessas eu ja fiz também, outras muitas faltam. Tempo e dinheiro eu tenho o que me falta é uma boa companhia, pois viajar sozinho desanima as vezes.

  4. Simone Adami de

    O que dizer dessas pessoas que nem conheço e já considero pacas? Entrei aqui em busca de informações sobre Cancun (vou passar o ano novo lá), mas acabei me interessando pelos demais conteúdos. Eu e meu marido também amamos viajar, conhecer outras culturas, outras formas de ver o mundo e viver a vida. Obrigada pelas dicas, vão nos ajudar bastante. E vocês formam um casal lindão. Abraços.

    • Poxa, Simone. Muitíssimo obrigado pelo seu comentário super carinhoso. Adoramos. Viajar é maravilhoso, espero que vocês tenham uma excelente virada do ano em Cancun. Lá é lindo demais! Abraço enorme em vcs.

Deixei uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.