São Paulo: Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera

É Natal! É uma delícia ver a decoração nas fachadas e o clima de alegria que domina as cidades. Eu pessoalmente adoro ir passear na Avenida Paulista nessa época.Mas um programa imperdível em São Paulo é conferir a árvore de Natal do Parque Ibirapuera. Esse ano fomos convidados pela SPTuris – São Paulo Turismo para conferir a inauguração da árvore em evento incrível. Adoramos.

A árvore de Natal faz parte do Natal Iluminado São Paulo, que todo ano traz um pouco de cor e emoção para nossa cidade.

A novidade desse ano em São Paulo é o Natal da Vila. Moradores e empreendedores da Vila Madalena, famoso bairro de São Paulo, se organizaram para trazer o espírito de Natal para um dos bairros mais famosos da cidade. A conferir.

Infelizmente a decoração na Avenida Paulista ficou a desejar. O único destaque foram os ônibus que passam iluminados e dirigidos pelo Papai Noel

Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera

Natal Iluminado São Paulo 2015

de 

Natal em São Paulo: Árvore de Natal
Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera foi uma festa linda

A programação estava prevista para começar às 20h. Entramos na área de imprensa onde a gente pode fazer melhor a cobertura do evento. Lá eles estavam distribuindo umas garrafinhas da Coca Cola muito bonitinhas, já que a Coca Cola é a patrocinadora do evento esse ano.

Não demorou muito, começou a apresenção do Coro Lírico Municipal de São Paulo, com 80 vozes. Uma delícia ouvir as músicas natalinas.

Na programação rolou músicas lindas como Adeste Fidelis, Hallelujah, La Traviata, Noite Feliz e até músicas do filme A Noviça Rebelde. O regente Bruno Greco Facio fez uma pequena apresentação sobre a história ou curiosidades sobre cada música.

Apresentação do Coro Lírico Municipal de São Paulo

Ao final da apresentação do coro, começou outro grande acontecimento do evento. Uma caravana iluminada trouxe 6 carretas, em uma delas estava o Papai e a Mamãe Noel. A chegada das carretas e a música da Coca Cola fazem lembrar aquela campanha publicitária. Mas os carros em si não tinham grandes atrações.

Obviamente, o trânsito no entorno da praça onde fica a árvore foi complicadíssimo.

Natal em São Paulo: Árvore do Ibirapuera
A Caravana Iluminada trouxe o Papai Noel

Os carretos afinal pararam diante da árvore e começou a contagem regressiva para o acendimento da árvore. Eu e Cleber naquela correria.

Pedi ao Cleber que fizesse a transmissão ao vivo no snapchat (viagenscine) enquanto eu fazia as fotos e filmagens com a câmera profissional. Ossos do ofício: curtir o evento que é bom, a gente quase não curte. Mas as memórias e registros ficam pra sempre.

E junto com o acendimento da árvore, rolou uma queima de fogos de alguns minutos. Queima de fogos é aquela coisa que sempre me emociona, e embora não tenha sido nenhuma queima fabulosa, em conjunto com a iluminação da árvore que piscava em padrões e cores diferentes, foi um espetáculo lindo.

Natal em São Paulo: Árvore do Ibirapuera
Queima de fogos e iluminação da árvore encantaram
Natal em São Paulo: Árvore do Ibirapuera
E ainda rolou um tempinho para uma selfie

O Papai Noel desceu de um dos carretos da caravana e saiu distribuindo abraços e fotos com as crianças e o público. É o tipo do clichê que ninguém consegue ficar imune: todo mundo fica fascinado quando ele aparece.

Papai Noel distribui abraços, sorrisos e selfies com o público

E é isso aí, depois do evento rolou uma chuva torrencial e saímos correndo de volta para o carro.

Mas para você que não pode ir, fica a dica: dê uma pulinho lá no Ibirapuera à noite para conferir a árvore. Além da estrutura de 35 metros de altura, 15 de diâmetro e a estrela de 4 metros no topo, a decoração em volta da árvore também encanta.

Árvore de Natal de 35 metros no Ibirapuera é um dos pontos altos do Natal Iluminado, em São Paulo

Mas melhor mesmo é ver através de imagens todo esse espetáculo. Confira o vídeo que preparamos com imagens do evento.

Leia mais sobre São Paulo aqui no blog:

5 Lugares Imperdíveis em São Paulo: Parque Ibirapuera

Leia mais:
Cidade de São Paulo – Natal Iluminado: Inauguração da Árvore de Natal e Caravana Iluminada

© 2015 Fabio Pastorello. Todos os direitos reservados. A reprodução de textos e/ou imagens não é permitida sem prévia autorização do autor. 

Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.