share on:
Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Editor do Viagens Cine, fotógrafo e videomaker. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Formado em Letras, ex-bancário e muito mais feliz como blogueiro de viagens.

41 comentários

  1. Um ótimo lugar pra conhecer nos Lençóis Maranhenses é o Atins. Da pra fazer cavalgada nos Lençóis, trilhas de quadriciclo e muito mais. Ótima matéria parabéns

  2. Olá!!!!!
    AMEI o post sobre Lençois, é super completo. Pretendo fazer em Agosto/2020.
    Vocês poderiam me ajudar na sequência de roteiros? Sabendo que de Lençois irei pra Paraíba também.
    Um graaaande beijo!!!!
    Rosana

  3. Bom dia Fabio, td bem ? Amei suas dicas
    Gostaria de saber se pra fazer esse roteiro de lençóis maranhenses, é necessário utilizar uma agência, se sim, vc indica alguma? Fico no aguardo e
    Agradeço a atenção
    Maria

  4. tudo foi dito< porem nao vi em nenhum momento o quanto de tempo sao as viagens de um ponto ao outro
    Sao Luis – Barreirinhas e etc

  5. Seus posts sobre o Nordeste foram a razao que marcamos nossa viagem! Muito obrigada!

    Mas eu tenho uma pergunta, eu nao me toquei que o parque estaria fechado no domingo e na sexta. Nos vamos chegar de Salvador no aeroporto de Sao Luis 1h da manha no sabado. Voces sabem se existe maneira de irmos direto do aeroporto para Barreirinhas (talvez de taxi?). Somos duas meninas de 26 anos e tambem nao sabemos se isso seria uma opcao segura. Ou se teriamos de pegar a van as 7 da manha no sabado pra chegar 12h e irmos para o parque assim?

    Tambem moramos fora do pais entao por isso que gostariamos de opinioes de outros brasileiros que ja fizeram a viagem.

    Muito muito obrigada!

    1. Oi, Rafaela. Acho que o mais recomendado é vocês fecharem um transfer privativo. Vai sair mais caro do que num horário regular, mas acho que compensa mais do que gastar com um pernoite em São Luís. Procure o pessoal da https://giconect.com.br/ que foram nossos parceiros nessa viagem. Abraços.

  6. Olá. Gostaria de saber se você acha que compensa pernoitar em Santo Amaro? Tenho 8 dias, sendo que tirando os dias de chegada e partida/deslocamentos e mais dois dias para conhecer São Luis, fico com 6 dias para os lençois. Para otimizar pensei em pernoitar só em Barreirinhas, mas eu gostaria muito de conhecer Santo Amaro, você acha que compensa fazer os passeios bate e volta para lá de Barreirinhas ou vale a pena o deslocamento e o pernoite?

    Obrigada

  7. Boa noite Fábio, tudo certo?

    Estou planejando minhas férias em família e a primeira parte dela são 4 dias no Maranhão (Barreirinhas).

    De acordo com sua experiência o que compensa mais, alugar um carro para esses 4 dias ou serviço de transfer e taxi a noite para comer algo na rua ou curtir as noites em família?

    Somos em 3 (minha esposa, meu filho de 5 anos e eu).

    1. Oi, Cicero. Eu acho que compensa mais o serviço de transfer. Se por um acaso vocês ficarem longe do centrinho de Barreirinhas, podem chamar o táxi. E no restante, os passeios você terá que fazer, mesmo se fosse com carro, pois na área do Parque Nacional não é permitido entrar com veículos particulares. Abraços.

  8. Oi, Fabio. Vc dormiu nas 3 cidades em uma só viagem, certo? Quantos dias no total teve a sua viagem (considerando deslocamento)? Tb quero dormir nas 3 cidades, para conhecer um pouco de cada. Mas estou confusa, pq quero comprar as passagens e não sei ao certo se separo 7 dias ou mais (considerando ainda que certamente terei que dormir algum dia em São Luís por conta do voo).
    Abs

    1. Oi Marcelle. Eu adicionei o roteiro da nossa viagem no final desse post. O tempo ideal é de 9 dias, se você for em 7 dias dá para fazer mas terá que otimizar alguns lugares e eliminar alguns passeios. Abraços.

  9. Oi, Fabio, parabens pelo blog!!! Muito bem organizado em várias dicas muito valiosas!!
    Eu e minha esposa iremos no fim de maio e, se possível, gostaríamos da sua opinião sobre o nosso plano de viagem.
    Chegaremos em Barreirinhas numa quinta de manhã e retornaremos a São Luiz no domingo no fim da tarde. Pensamos em fazer a Lagoa Bonita na tarde do primeiro dia e a Lagoa Azul na manhã do último. Com isso teríamos ainda dois dias inteiros (sexta e sábado).
    Pensei em fazer o Circuito Caburé na sexta, ir até Atins e pernoitar ali, fazer o Circuito Atins saindo de Atins no sábado e retornar a Barreirinhas no fim do dia.
    Imaginei que seria mais fácil montar apenas uma base, mas fiquei curioso em passar uma noite em Atins.
    Você acha viável? Teria alguma dica/sugestão?
    Desde já, obrigado!!!

    1. Oi, Thales. Acho viável sim. Para conseguir retornar de Atins, sugiro que você feche um passeio bate-volta de Barreirinhas para Atins, peça para eles te buscarem na pousada em Atins, faça o passeio com eles e depois retorne com o grupo para Barreirinhas. Abraços.

  10. Oi Fábio,
    Gostei muito da página de vocês, com certeza vou olhar sempre que eu for viajar!
    Muito bacana!
    Está me ajudando muito, na programação da minha viagem para os Lençois!
    Obrigada!
    Beijos

  11. Fui aí agora em Novembro de 2018, é um cenário de filme mesmo. Muito bonito, esse ano eu vou de novo.

        1. Oi, Cibelle. Não temos condições de montar roteiros personalizados, mas aqui no blog você encontra várias dicas para montar seu roteiro. Qualquer dúvida específica, estamos por aqui. Abraços.

  12. Olá tudo bem? Estou me programando para ir em julho 2019 para os Lençóis , adorei muito suas dicas, estou pretendo fazes as 3 base dos lençóis ,vcs poderiam me indicar uma sequência de roteiro,exemplo : Onde começar a viagem e onde terminar e quantos dias para cada base, já que estou de férias e meu tempo livre, rsrsrsrs
    Obrigado

    1. Oi, William. Nós sugerimos pelos menos 2 noites em cada destino. O lugar que eu ficaria mais tempo seria em Barreirinhas ou Atins. Em relação a ordem, nós começamos por Santo Amaro, depois fomos para Barreirinhas e terminamos em Atins (ainda precisamos passar uma noite em Barreirinhas no final, já que não há transporte direto de Atins para São Luís). Só o transfer de Santo Amaro para Barreirinhas é que foi mais complicado, no restante foi tranquilo. Abraços.

  13. Nós ficamos muito felizes em recebê-los e esperamos que não demorem a retornar. Ficou linda a matéria, agradecemos os elogios e indicação de Pousada em Santo Amaro.

    Abraço de toda equipe da Pousada Água Doce.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.